Danos causados por chuvas intensas?

Participa o sinistro.

Participa o sinistro.

Passos a dar em caso de sinistro Auto e Moto

1
Auto/Moto

Preenche a participação online em:

Passos a dar em caso de sinistro Casa

1
Casa

Envia-nos uma breve descrição do sucedido, com indicação dos objetos afetados, e com os seguintes dados:

  • N.º de Apólice
  • Local de Risco
  • Nome Cliente /Tomador do Seguro
  • Contacto telefónico
  • Endereço de email
  • Se tens seguro Multirrisco noutra Companhia, indica por favor a mesma e o nº apólice
  • Data do Sinistro
  • Se houve intervenção das autoridades, anexar cópia da participação
  • Se houve danos corporais, anexar relatório médico.

Em caso de sinistros, estamos aqui para ajudar.

Gere
App myLOGO

Pode-se participar o sinistro num instante, pelo telemóvel.

Simula
Área de Cliente

Também é possível participar o sinistro na área reservada.

Assistente
Assistente Virtual

Damos apoio na participação do sinistro, de forma simples e rápida.

Dicas preventivas

Tempestades ou inundações

  • Reforça as portas e janelas;
  • Cria barreiras que evitem inundações;
  • Limpa sarjetas, caleiras, algerozes e caixas de visita;
  • Remove e protege artigos/bens de valor situados em zonas sujeitas a inundação;
  • Remove ou fixa artigos móveis localizado no exterior sujeitos à ação do vento;
  • Verifica a cobertura (telhado, rufos e chaminés).
tempestades ou inundações

Incêndios

 
  • Garante a segurança pessoal, dos teus familiares, animais domésticos e colaboradores/funcionários;
  • Corta o abastecimento do gás (se existir perigo iminente);
  • Cria um kit de emergência de primeiros socorros, rádio, pilhas, enlatados, garrafas de água, roupa, dinheiro e produtos de higiene;
  • Segue as recomendações dos agentes de autoridades presentes;
  • Mantem a calma.
Incêndios

Perguntas frequentes

Auto
A Declaração Amigável de Acidente Automóvel (DAAA) contém instruções detalhadas sobre o seu modo de preenchimento;
Convém não esquecer que a DAAA tem de ser assinada pelos dois intervenientes para ser válida. De qualquer modo, mesmo que os intervenientes não cheguem a acordo e não seja assinada a DAAA, trata-se de um documento da maior utilidade;
Encontrando-se a participação de sinistro assinada por ambos os condutores, presume-se que o sinistro ocorreu tal como é descrito;
No formulário, o espaço reservado a "Observações" pode ser muito útil para o esclarecimento do sinistro ou atribuição de responsabilidades, pelo que não deve ser menosprezado;
Cada interveniente deve ficar com uma cópia da DAAA.
Auto

Preenche a participação online de sinistro, de forma rápida e simples, aqui.

Em alternativa, podes enviar a DAAA para o email: sinistros@logo.pt ou por CTT para:
Apartado 2310 - Loja CTT Praça do Município 1108-001 Lisboa

Nota: verifica que o número de apólice e contacto telefónico estão legíveis, caso contrário não conseguiremos entrar em contacto.

No caso de ter sofrido uma Quebra Isolada de Vidros, participa através do nosso chat LOGON, aqui.

Auto

A participação do acidente deve ser enviada à LOGO no prazo máximo de oito dias a partir do dia da ocorrência ou do dia em que o tomador do seguro tenha conhecimento da mesma. O sinistro deve ser comunicado à LOGO, independentemente da responsabilidade de cada interveniente.
Se a LOGO concluir que a responsabilidade não pertence ao seu Segurado, o contrato não sofre qualquer agravamento, a menos que, por imposição legal, tenha de assumir quaisquer pagamentos.

Auto

Se o presumível responsável não participar o sinistro ao seu Segurador, o lesado pode substituir-se a ele e apresentar reclamação à Companhia deste, anexando os respetivos e necessários elementos de prova.

Os elementos de prova mais habituais são os seguintes:

  • Certidão da Autoridade (PSP ou GNR);
  • Depoimentos de testemunhas presenciais;
  • Declaração dos Intervenientes.

Em sinistros mais complexos o segurador poderá realizar a sua própria investigação.

Casa

Faz a participação do sinistro de forma rápida e simples pelo chat.

Em alternativa, envia-nos uma breve descrição do sucedido, com indicação dos objetos afetados, e os seguintes dados:

  • Nº de Apólice
  • Local de Risco
  • Nome Cliente /Tomador do Seguro
  • Contacto telefónico
  • Endereço de email
  • Se tens seguro Multirrisco noutra Companhia, indica por favor a mesma e o nº apólice
  • Data do Sinistro
  • Se houve intervenção das autoridades, anexar cópia da participação
  • Se houve danos corporais, anexar relatório médico

Na posse de todos estes elementos analisaremos de forma rápida o teu caso e entraremos em contacto contigo.

Deves enviar-nos os dados acima através dos seguintes meios:

  • Por Correio: Apartado 2310 - Loja CTT Praça do Município 1108-001 Lisboa
  • Por email: sinistros@logo.pt

 

A informação desta página foi útil?
Nada útil
Muito útil

Não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida. LOGO é uma marca da Generali Seguros S.A. registada na ASF com o nº 1197.

Cookie icon
Só usamos cookies com seguro
O site logo.pt utiliza cookies no seu site para gerir a navegação dos utilizadores, podendo essa gestão ser através de cookies próprios e/ou de terceiros para efeitos de análise estatística. Estes cookies são utilizados para várias finalidades, nomeadamente autenticação, segurança, preferências, análise de serviços e estatísticas de utilização. Para permitires a utilização de todos os tipos de cookies clica em “Aceitar todos”, se quiseres definir as tuas preferências, clica em “Gerir cookies”. Para mais informações consulta a nossa Política de cookies.
Cookie icon
Gerir as preferências de cookies
Proteger a tua privacidade é fundamental para nós. Os cookies são pequenos ficheiros de texto armazenados no teu computador ou dispositivo móvel quando acede a determinados websites, apps, ou outros serviços online, contendo informação relativa à sua navegação. Os cookies que usamos não armazenam informação pessoal sensível, como por exemplo, a tua morada, palavra-passe ou dados bancários. À exceção dos cookies necessários para a prestação de serviço, só serão recolhidos cookies após manifestares a tua aceitação através da opção "Confirmo as minhas escolhas". Deves ter em conta que ao não permitires certos tipos de cookies, a tua experiência no website, app ou outros serviços online poderá ser afetada.

Técnicos

Estes cookies permitem que um site se lembre das escolhas que fazes, como por exemplo, o nome do utilizador, idioma ou a região em que está, para possibilitar uma navegação mais personalizada. Os cookies técnicos não podem rastrear a tua atividade de navegação noutros sites. Não recolhem nenhuma informação que possa ser utilizada para publicidade ou para registar os sites que visitaste anteriormente.

Analíticos

Estes cookies recolhem informações sobre a forma como utilizas um site. Por exemplo, que páginas visitas e com que frequência, que pesquisas realizas e se recebes mensagens de erro destas páginas. Os cookies analíticos estão associados ao teu navegador de internet e poderão registar algumas informações pessoais do utilizador.

Marketing

Estes cookies registam a tua visita ao nosso site, as páginas que visitaste e as ligações que seguiste. Poderemos utilizar estas informações para tornar o nosso site e a publicidade exibida no mesmo, e noutros sites, mais relevante para os teus interesses. Para esta finalidade, poderemos também partilhar estas informações com terceiros.